quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Preparando-se 2

2 있다 (existir/estar/ter)



Foco gramatical  

1 있다 expressa a existência ou localização de algo e significa "estar localizado em / sobre". Embora 있다 seja tipicamente usado na forma de  ´´S이/가 S(lugar)에 있다``, A ordem do sujeito e o lugar na sentença/frase podem ser alterados sem mudança de significado.  ´´S(lugar)에 S /가 있다.``  O oposto de 있다 é 없다. Quando 'S 에있다' Expressa um lugar, os seguintes substantivos de localização pode ser usado.

* S : Substantivo.







있다 também é usado na forma ‘S
/가 있다’ Para expressar posse, que significa '' ter ''. O oposto de 있다 é 없다.


                         Eu tenho uma irmã mais velha. Eu não tenho um irmão mais novo.   
                                         (Eu)Tenho uma bicicleta.(Eu) Não tenho um carro. 


Em conversação. 





Exercícios: 
Descreva este quarto. Olhe para a imagem e escreva a palavra apropriada em cada espaço em branco como mostrado no exemplo.

* Recomendo copiar em um caderno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário